Um homem de 38 anos foi preso por embriaguez ao volante após provocar um acidente de trânsito em Bento Gonçalves na noite da quarta-feira, 6 de novembro. Ele atingiu placas de trânsito com seu veículo nas proximidades da Estação Rodoviária. Ninguém ficou ferido na colisão.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 23h15min, na Rua Gomes Carneiro, nas proximidades da Estação Rodoviária de Bento Gonçalves. O motorista conduzia um automóvel Volkswagen Gol quando, por circunstâncias que ainda serão apuradas, perdeu o controle do veículo e atingiu placas de trânsito em um canteiro que dividia a rua.
A Brigada Militar foi acionada e os policiais abordaram o motorista, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que deu positivo para o crime de trânsito. Também foi constatado que ele dirigia o veículo sem possuir carteira nacional de habilitação (CNH). O condutor do veículo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 2 mil, que não foi paga pelo condutor.
Diante disso, o motorista foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG), onde ficará à disposição da justiça. O automóvel foi recolhido a um depósito credenciado junto ao DetranRS.