8°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Dois homens morrem em deslizamento de terra na Região Norte do Estado

Trabalhadores de 35 e 24 anos foram soterrados na obra de um silo de armazenagem.

06/11/2024 às 15h08
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Luis Fernando e Evanderson (foto menor) foram soterrados enquanto trabalhavam - Foto: Divulgação
Luis Fernando e Evanderson (foto menor) foram soterrados enquanto trabalhavam - Foto: Divulgação

Um deslizamento de terra provocou a morte de dois homens de 35 e 24 anos na noite desta terça-feira, 5 de novembro, na cidade de Camargo, na Região Norte do Estado. Eles estavam trabalhando na obra de um silo de armazenagem quando aconteceu o soterramento. Os corpos foram localizados na madrugada desta quarta-feira, 6, após mais de 13 horas de buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Marau, o acidente ocorreu por volta das 16h10 da terça-feira, 5, na localidade de São Victor, no quilômetro 7,5 da ERS-132, no município de Camargo. As vítimas foram identificadas como Evanderson Cruz de Mello, de 24 anos, e Luis Fernando Oliveira Vieira, de 35. Os os dois estavam trabalhando na vala da obra de um silo, quando aconteceu um colapso de estrutura de terra e concreto. Eles teriam descido em uma área de escavo, que possuía água acumulada no fundo, para instalar um sistema de bombeamento da água para o esgotamento hídrico.

As s buscas pelos dois homens seguiram durante toda a noite e permaneceram até a madrugada, quando os corpos foram retirados do local, às 4h43 e 4h48. A operação de busca ainda contou com o auxílio dos bombeiros de Passo Fundo. O velório de Evanderson Cruz de Mello vai ocorrer na Capela Mortuária da Funerária Silveira, em Encruzilhada do Sul, após o translado do corpo. Seu sepultamento será no Cemitério Municipal Papa João Paulo II, na mesma cidade.  Já o velório de Luis Fernando de Oliveira Vieira será na Capela Mortuária B da Funerária Cristo Rei, no município de Esmeralda, onde ele residia. O trabalhador deixa a esposa e dois filhos pequenos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários