A partir das 10h desta quarta-feira, 6 de novembro, acontece a assembleia regional em Bento Gonçalves para debater a destinação dos recursos da Consulta Popular para a Serra Gaúcha. A comunidade irá definir quais das 23 propostas sugeridas pelos 28 municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra) farão parte da cédula de votação da Consulta Popular. O encontro será no auditório do Bloco A da UCS Bento.
Os debates acerca das propostas presentes no Caderno de Demandas Elegíveis têm previsão de duração de duas horas e devem reunir representantes dos três poderes e de instituições e entidades públicas e privadas. Além disso, haverá a escolha dos delegados, na fração de um para cada 10 participantes – quórum mínimo para validar a assembleia.
Neste ano, foram apresentadas sugestões para todas as 14 áreas definidas pela Consulta Popular – Agricultura, Turismo, Justiça e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Cultura, Desenvolvimento Rural, Transportes, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Inovação Ciência e Tecnologia, Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Desenvolvimento Social, Habitação e Desenvolvimento Urbano. O campeão de sugestões foi o segmento de Desenvolvimento Social, com quatro propostas, seguido por Turismo, com três. Cinco áreas ficaram empatadas com dois projetos cada – Desenvolvimento Urbano, Habitação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Desenvolvimento Profissional –, e todas as demais receberam uma proposta cada.
As propostas votáveis pelos eleitores só serão definidas, de fato, na assembleia geral, marcada para ocorrer no dia 18 de novembro, no auditório do Bloco H da UCS, em Caxias do Sul, às 14h.
Mín. 13° Máx. 20°