A Polícia Civil investiga as causas da morte de um homem de 51 anos em Caxias do Sul. O corpo dele foi encontrado em um aterro sanitário por funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) na segunda-feira, 4 de novembro.
De acordo com o Instituto-Geral de Perícias (IGP), o corpo encontrado foi identificado como sendo Leandro Segalla de Bitencourt, de 51 anos. Ele estava sem vida no aterro sanitário Rincão das Flores, em Caxias do Sul. Os peritos do IGP conseguiram processar as impressões digitais da vítima nesta terça-feira, 5 de novembro.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, delegado Caio Márcio Fernandes,uma das hipóteses investigadas é de que o caso se trate de um acidente. Por exemplo, como já ocorreu anteriormente, a pessoa pode ter entrado em um dos contêineres, não ter percebido a aproximação do caminhão coletor e ter sido prensada pelo equipamento de compactação do lixo de um dos caminhões da companhia.
Bitencourt estaria vivendo em situação de rua há vários anos. Ele era neto do artista plástico, político e líder sindical caxiense Bruno Segalla. O corpo está no Posto Médico-Legal (PML) do município à disposição dos familiares.