13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

A vida de um cão nas ruas de Bento Gonçalves

O colunista Orides Rodrigues da Silva faz sua estreia no NB Notícias destacando a dificuldade no atendimento à causa animal na Capital do Vinho.

04/11/2024 às 09h53
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
A vida de um cão nas ruas de Bento Gonçalves

Caso alguém segure no teu braço e tu tentes escapar, a tendencia da pessoa que está te segurando é forçar a pegada. Caso esse alguém seja um cachorro, que usa a boca como mão, essa “forçada” se transforma numa mordida, essa mordida pode causar estragos, se for no braço ou perna de uma criança o risco se torna ainda maior. Pois bem…

Não é incomum vermos cães e cachorros soltos pelas ruas, assim como não é incomum vermos pedágios de ONG arrecadando fundos para a causa animal. Dia desses apareceu um, creio eu ser um cachorro, porte médio, com aparente “cruza” com pitbull na frente de uma escola em um bairro periférico. Assim começou a novela… Ligações para todos os possíveis e imagináveis responsáveis pela causa, a fim de evitar danos maiores, como um ataque do “pet” a alguma criança desprevenida. Um não pode, outro não dá, o responsável é fulano, ciclano não pode fazer nada…

Resumo do conto que não é de fadas: Já passou do tempo, é preciso urgentemente que algum órgão do município tome a frente nesses casos e resolva a questão. Ahhh! Mas vocês ligaram e disseram que havia um cachorro solto na rua, não podemos fazer nada… Se ele tivesse atacado alguém, ou tivesse sido atropelado, ou sofrendo maus-tratos… Iríamos agir, mas ele está apenas solto na rua.

Então!!! Precisamos que uma tragédia aconteça para que se tome as devidas ações?!?!? Onde está a prevenção????
Não basta deixar o tapete vermelho estendido nas áreas turísticas e o restante da cidade abandonada. Sem os moradores dos bairros periféricos a economia da cidade não anda, sem mão de obra barata não há ostentação de riqueza.

Precisamos de alguém que tenha um olhar mais atencioso às mazelas dos bairros periféricos da nossa Bento Gonçalves querida, bordada de parreirais...

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Andi FedrigoHá 2 semanas Bento Gonçalves Sim as ONGs já fazem o impossível e o poder público? Não vão querer que as ONGs recolham todos os cachorros de rua isso é obrigação do poder público que pouco faz pela causa animal elas já fazem demais sem ter obrigação nenhuma
Élide dos SantosHá 2 semanas Bento GonçalvesSó pra esclarecer que esse cão foi resgatado, está em tratamento e bem, dentro do atendimento do departamento de bem estar animal da cidade. Caso tenha surgido alguma dúvida do colunista ou de algum leitor quanto aos "responsáveis" pela causa animal em BG, convido a chamar qualquer voluntário envolvido nisso e vamos esclarecer qualquer dúvida sobre os protocolos seguidos. Bento está longe de ser uma cidade exemplo no trato com animais, mas isso é pq sempre somos os mesmos que nos mobilizamos.
DanielHá 2 semanas BENTO GONÇALVESRealmente não só nosso município, mas todos precisam de algo pra controle dessa população de animais de rua, muito bem colocadas as suas palavras!
Mostrar mais comentários
Cotidiano
Sobre o blog/coluna
Orides Rodrigues da Silva nascido e criado em Bento Gonçalves. Atualmente trabalha na área administrativa do município e no enoturismo.
Graduado em Administração com Habilitação em Marketing pela Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves (2010). Pós-graduado em Educação Financeira com Neurociência pela Universidade do Oeste Paulista (2021). Educador e Consultor Financeiro. Produtor Cultural. Sommelier de vinho e estudante de Licenciatura em Letras pelo IFRS – Campus Bento Gonçalves. Respeito, interesse, foco e dedicação são as chaves para o desenvolvimento de um trabalho com excelência. Suas colunas estarão disponíveis todas as segundas-feiras.
Ver notícias
Bento Gonçalves, RS
14°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 20°

14° Sensação
3.13km/h Vento
90% Umidade
63% (0.52mm) Chance de chuva
05h21 Nascer do sol
07h03 Pôr do sol
Sex 17° 13°
Sáb 23° 12°
Dom 28° 12°
Seg 28° 12°
Ter 29° 16°
Atualizado às 06h01
Publicidade
Publicidade