A fuga de três apenados do Presídio Regional de Passo Fundo, em plena luz do dia, está sendo investigada pela Polícia Civil. Há indícios de facilitação na fuga dos criminosos. O fato ocorreu na manhã do sábado, 2 de novembro.
De acordo com a Polícia Civil, os crimnosos foram identificados como sendo Felipe Canto da Silva, Cassiano Monteiro e Antônio Augusto Zilles. O trio é considerado de alta periculosidade, com antecedentes criminais como roubo a banco e casas lotéricas e latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia acredita que a ação foi planejada e que havia um esquema previamente preparado para facilitar a fuga, já que o presídio não conta com guarda externa.
A fuga ocorreu no momento em que os presos estavam no pátio da casa de detenção, aguardando a chegada das visitas. Os três conseguiram acesso ao fundo do pátio e escalaram um muro de quase 7 metros de altura. Agentes penitenciários que estavam de plantão viram a cena via videomonitoramento, mas não conseguiram impedir a evasão.
A Brigada Militar faz buscas aos três criminosos, mas até a manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, nenhum deles tinha sido encontrado. Os três presos estavam recolhidos desde o mês de agosto de 2024. São parceiros de crimes como assalto a bancos e casas lotéricas.
Quem eram os três criminosos foragidos:
1) Felipe Canto da Silva - vulgo Lipa, com condenação a cumprir no regime fechado. No momento da fuga vestia moletom laranja, bermuda jeans, tenis preto e boné.
2) Cassiano Monteiro - vulgo Ciganinho, que tem prisão provisória a cumprir, até julgamento. Esse vestia moletom vermelho, calça cinza, tenis preto.
3) Antonio Augusto Zilles - mais conhecido por Zilles, que tem pena a cumprir no regime fechado. Ele vestia moletom vermelho bermuda cinza, e tenis preto.
Mín. 13° Máx. 20°