Os trabalhos de construção da nova ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã seguem avançando. A previsão da empresa responsável pela obra é de que nos próximos dias seja iniciada a colocação das estruturas metálicas. A previsão inicial é de que até dezembro a nova ponte seja entregue à comunidade.
De acordo com a assessoria do projeto Pontes do Sul, as obras para construção da ponte sobre o Rio das Antas, entre Bento Gonçalves e Cotiporã, estão na fase de cura da concretagem dos novos pilares e da cabeceira no lado de Bento. O trabalho com concreto foi realizado na quarta-feira, 30 de outubro. Esses novos pilares foram necessários porque foi identificado que os anteriores estavam com fissuras transversais e, portanto, não ofereciam completa segurança para a instalação da nova estrutura.
O início da montagem das estruturas metálicas, que já está em Cotiporã, está previsto para os próximos dias. A execução desta ponte é responsabilidade do Programa de Aceleração Pontes do Sul, composto pelas empresas JB Engenharia e pela Alsus Infra. O custo da obra se aproxima dos R$ 6 milhões e conta com recursos repassados pelo Governo Federal.