Foi identificado o homem morto a tiros na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, em Bento Gonçalves. Ele foi executado por dois criminosos em uma motocicleta no bairro Conceição. Cresce a suspeita de que ele tenha sido morto por engano. Este foi o 32º assassinato de 2024 na Capital do Vinho.
De acordo com a delegada plantonista Maria Isabel Zermann, o crime ocorreu por volta das 21h30min, na Rua Luís Tomedi, no bairro Conceição. O homem morto a tiros foi identificado como sendo Augustin Bienvenu, de 50 anos. Ele é haitiano, mas já morava em Bento Gonçalves há vários anos. A delegada revelou que ainda não há uma linha de investigação para a morte dele, pois Bienvenu não possuía antecedentes criminais e nem ligação com o tráfico de drogas. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.
A reportagem do NB Notícias conversou com vizinhos e amigos de Augustin Bienvenu. Todos estranharam a morte dele e acreditam que ele tenha sido executado por engano. O haitiano era considerado uma pessoa de poucas palavras, tímida, e que seria incapaz de se envolver em confusões. "Ele foi meu colega de classe, não bebia, não fumava e andava pouco na rua. Era um trabalhador", destacou um dos amigos dele.
Agora a Polícia Civil busca imagens de câmeras de videomonitoramento para tentar identificar os autores do crime. O que se sabe até o momento é que eram dois indivíduos em uma motocicleta. Eles estavam de capacete no momento do crime, o que vai dificultar a identificação.
Mín. 17° Máx. 25°