Guirlanda é uma boa opção de enfeite de Páscoa, mas o melhor de tudo é que pode enfeitar muito além desta data, pois é bonita, versátil e você pode utilizar em outras datas do ano. Muito fácil de fazer, pode ser feita de diversas maneiras com vários matérias.
A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.
Na Índia Média ela também era considerada como um símbolo de boas-vindas e era exposta nos lares durante o ano inteiro juntamente com o brasão familiar.
Hoje em dia, a guirlanda ainda resgata o significado ancestral de símbolo de boas-vindas, de proteção e de abundância.
Colocar uma guirlanda na porta de casa é sempre uma visão carinhosa de boas intenções, representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, por isso elas não podem ser esquecidas.
Dizem que o Alecrim traz coragem, fidelidade, votos de ânimo, confiança, conforto e espiritualidade, sendo indicado para reuniões familiares ou para celebrar a chegada da semana Santa e a Páscoa.
Guirlanda de Alecrim
Você vai precisar de:
– Bastidor,
– Ramos de alecrim (a quantidade pode variar de acordo com o tamanho do bastidor),
– Elástico de “dinheiro”,
– Alicate de corte,
– Arame flexível (de preferencia na cor verde).
Instruções:
– Separe cerca de 3 ramos de Alecrim e os una com o elástico,
– Acomode os ramos por cima do bastidor e com o arame prenda-os de um modo que siga o contorno da guirlanda,
– Faça isso com toda a volta lembrando sempre de sobrepor os próximos ramos de alecrim de um modo que cubra as amarrações feitas com elástico e arame.
- Use sua criatividade, vale lembrar que você pode acrescentar outros detalhes como laços ou elementos que simbolizem a Páscoa.
Mín. 13° Máx. 20°