Um grave acidente de trânsito provocou a morte de dois policiais da Brigada Militar e feixou outros dois feridos na noite desta terça-feira, 29 de outubro, em Caxias do Sul. A caminhonete em que eles estavam colidiu contra um automóvel e capotou. Os ocupantes do carro não sofreram ferimentos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 21h30min, no quilômetro 115 da BR-116, em Caxias do Sul. Os policiais estavam em uma caminhonete Toyota Hilux, do 4º BPChq, e o motorista teria feito uma manobra para abordar um veículo Renault Sandero, com placas de Santa Catarina. O motorista da caminhonete acabou perdendo o controle do veículo, batendo no automóvel e em um poste e vindo a capotar. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.
Morreram no local do acidente os soldados Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, e o soldado Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos. Ficaram feridos um sargento e outro soldado. Eles foram encaminhados para atendimento no Hospital Pompéia e não correm risco de morte.
O soldado Argiles era natural de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, mas morava em Bento Gonçalves desde muito jovem. Ele era filho de policial militar e ingressou na Brigada Militar aos 19 anos, no ano de 2018. Seu velório ocorre na Sala A das Capelas São José, em Bento Gonçalves. Seu sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Municipal Central.
Já o soldado Maximiliano era natural de São Miguel do Iguaçu, no Paraná. Ele ingressou na corporação em 2021. O militar deixa a esposa e uma filha de apenas 10 meses. O velório dele iniciou às 8h na sala 1 das Capelas Cristo Redentor de Caxias do Sul, e o sepultamento será na cidade paranaense de Santa Teresinha de Itaipu, para onde o corpo será transladado a partir das 11h.
Mín. 13° Máx. 20°