O corpo do policial do 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha (36º BPM) foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na cidade de Imbituba, em Santa Catarina. Ele havia desaparecido nas águas do litoral catarinense no dia19 de outubro, mais precisamente na Praia do Rosa.
De acordo com a Brigada Militar, o policial militar que morreu afogado foi identificado como sendo Joarles Wildelany dos Santos Silva, 27 anos. O corpo dele foi encontrado na Praia do Porto de Imbituba, a cerca de 10 quilômetros da Praia do Rosa, onde o policial se afogou. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropapiloscopia.
O soldado Joarles estava de férias no litoral de Santa Catarina acompanhado da namorada. Eles escolheram a Praia do Rosa para comemorar o aniversário do casal, que fez 27 anos no mês de outubro. No dia do acidente, o soldado nadava com a namorada na região do Costão do Sul, quando vieram a se afogar. A namorada dele foi resgatada por surfistas que não conseguiram realizar o resgate de Silva.
O soldado Joarles Silva atuava no 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha, na Serra, desde 2018, quando passou em um concurso público. Ele era natural de Brasília, capital federal. Ainda não há informações sobre a despedida de Silva. Contudo, um amigo do policial criou uma vaquinha para auxiliar a família no transporte de pertences particulares e o translado do corpo até a Bahia, onde a mãe de Silva mora. Mais de R$ 13 mil já foram arrecadados.
Mín. 13° Máx. 29°