13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Rins, coração e fígado de policial vão salvar quatro novas vidas no RS

Soldado Rodrigo Weber Volz foi morto em um tiroteio em Novo Hamburgo, mas vai permitir a felicidade de outras famílias com a doação de seus órgãos.

26/10/2024 às 08h26
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Rins, coração e fígado de policial vão salvar quatro novas vidas no RS

Um ato de heroísmo até depois da partida. Assim vai ser lembrado o legado do soldado da Brigada Militar Rodrigo Weber Volz, de 31 anos. Ele foi uma das vítimas fatais no tiroteio ocorrido na terça-feira, 22 de outubro, em Novo Hamburgo, onde outras três pessoas e o atirador morreram. Apesar do luto, a família do militar fez o bem e doou os órgãos do policial, que irão salvar quatro pessoas que aguardam na fila de transplantes.

Os dois rins, o coração e o fígado de Rodrigo Volz foram retirados e serão transplantados para quatro pessoas que aguardam por um órgão. As famílias já foram comunicadas e as cirurgias serão realizadas nos hospitais de Clínicas e Santa Casa de Misericórida, em Porto Alegre. Os órgãos já foram transferidos para as duas unidades de saúde nesta sexta-feira, 25.

Após ser ferido pelo atirador, Rodrigo Volz foi levado em estado grave ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde ficou internado até o início da tarde de quinta-feira, 24, quando foi constatada a morte cerebral. O velório e o sepultamento ocorreram nesta sexta-feira, no Cemitério São Vicente, em Canoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários