16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Policiais da BM prendem apenados acusados de atear fogo em casa no Conceição

Detentos de 30 e 21 anos deviam estar em prisão domiciliar, mas foram flagrados saindo correndo do local do incêndio e com um revólver calibre 38.

30/03/2020 às 11h44 Atualizada em 11/04/2020 às 12h51
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Dois apenados que deveriam estar em prisão domiciliar são os principais suspeitos de provocarem um incêndio de grandes proporções que destruiu uma residência no início da madrugada desta segunda-feira, 30, em Bento Gonçalves. Ninguém ficou ferido e os bombeiros conseguiram evitar que outros imóveis fossem atingidos pelas chamas. Eles foram recolhidos ao presídio.

De acordo com a Brigada Militar, o incêndio começou logo depois da meia-noite, em uma casa na Rua Luiz Tomedi, no bairro Conceição. Dois criminosos teriam chegado ao local e efetuado disparo de arma de fogo na rua. Logo em seguida, entraram no imóvel e atearam fogo. Não havia ninguém na casa que, rapidamente, foi consumida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rápido ao local do sinistro. Eles tiveram trabalho para conter as chamas e evitar que outros imóveis fossem atingidos.

Policiais da Brigada Militar faziam patrulhamento no bairro Tancredo Neves ouviram disparos de arma de fogo e deslocaram até o ponto onde acontecia o incêndio. Ao se aproximarem da casa, deram de cara com dois indivíduos correndo, um deles com uma arma na mão. A dupla foi perseguida e abordada. Ao consultarem no sistema de segurança pública, foi constatado que se tratava de dois apenados, de 30 e 21 anos, que deveriam estar em prisão domiciliar. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco cartuchos deflagrados. Um deles foi solto no dia 19 deste mês e o outro na quinta-feira, 26.

Os dois detentos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência. Eles também foram reconhecidos por populares como sendo os autores do incêndio criminoso. Após prestarem depoimento, os dois foram levados para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários