16°C 31°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Feira do Livro de Bento vendeu mais de oito mil exemplares em sua 39ª edição

Evento literário e cultural foi marcado pela maciça participação de crianças e adolescentes de diversas escolas em todas as atividades.

22/10/2024 às 08h05
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Feira do Livro de Bento vendeu mais de oito mil exemplares em sua 39ª edição

Mais uma vez a Feira do Livro de Bento Gonçalves foi um sucesso de público e de vendas. A 39ª edição do evento literário comercializou mais de oito mil livros de diferentes autores e reuniu mais de 30 mil pessoas entre os dias 9 e 20 de outubro.

De acordo com a Prefeitura de Bento Gonçalves, foram realizadas 140 atividades multiculturais por meio do tema “Histórias que todos contam” de forma gratuita para a comunidade. Esta edição resgatou também a magia da contação de histórias, levando ao público diferentes formas de interação, seja na forma escrita, falada ou cantada.

Uma das atividades de destaque foi a do Escritor na Escola, que contemplou mais de 10 mil alunos, com a presença de 35 autores em educandários ou na Via Del Vino. A escritora Elaine Cavion, autora de livros como “O colecionador de águas” e“ O mestre dos guarda-chuvas”, esteve pela segunda vez participando. Para ela a atividade é “fundamental, pois o aluno olha o livro, lê, mas a presença do autor reforça o vínculo afetivo que a criança vai ter com o livro e a leitura. Culmina um trabalho que a escola realiza com a leitura”, destacou a escritora.

O livro Divertidamente 2, do filme da Disney Pixar, foi um dos mais vendidos entre as 8 mil obras compradas ao longo dos 11 dias de feira. Para o livreiro Tiago Pirozza, de Caxias do Sul, que está há 29 anos no mercado, e, há mais de 15 anos não participava da Feira do Livro de Bento Gonçalves, o retorno ao município foi promissor, com vendas que “foram bem positivas, com um público bastante interessado”. á o livreiro Vitor Zandome está há mais de 30 anos na profissão e foi a primeira vez que esteve na feira de Bento Gonçalves. Para ele, as vendas também foram positivas: “entre as Feiras do Livro do interior, esta está entre as mais tops, com um público-leitor bem qualificado. Trouxemos muitos livros para jovens e a receptividade foi muito boa. Gostaria muito de retornar no ano que vem”, revelou o livreiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários