Rio Grande do Sul Fatalidade
Homem morre afogado ao salvar criança de afogamento em lagoa
Vítima tinha 57 anos e foi levado pela correnteza logo após evitar que o menor se afogasse na tarde deste domingo, 20 de outubro.
21/10/2024 07h13
Por: Marcelo Dargelio
Altemir Magnus dos Santos, o Tita, tinha 57 anos e era mecânico - Foto: Divulgação
Uma fatalidade tirou a vida de um homem de 57 anos na tarde deste domingo, 20 de outubro, na cidade de Cidreira, Litoral Norte do Estado. Ele morreu afogado após salvar uma criança de um afogamento. Seu corpo foi encontrado no início da noite pelso bombeiros.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido por volta das 16h e a vítima fatal foi identificada como sendo Altemir Magnus do Santos, de 57 anos. Ele estava tomando banho na Lagoa da Fortaleza com amigos, quando percebeu que uma criança estava sendo levada pela correnteza para a parte mais funda da lagoa. Prontamente ele saiu nadando e conseguiu fazer com que o menor saísse do local.
 
Porém, devido à força da correnteza, Santos não conseguiu voltar e desapareceu nas águas da lagoa. Os bombeiros foram acionados e conseguiram encontrar o corpo dele por volta das 20h. Guarnições do Corpo de Bombeiros de Cidreira, Tramandaí e de Balneário Pinhal trabalharam nas buscas.

Altemir Magnus dos Santos tinha 57 anos e era morador da cidade de Tramandaí, também no Litoral Norte. Tita, como era conhecido pelos amigos, era mecânico na região há vários anos.