Bairros Susto
Adolescente é atingida por disparo de arma de fogo em Bento Gonçalves
Jovem de 16 anos foi atingida na perna pelo que seria um disparo acidental no bairro Vila Nova na tarde deste domingo, 20 de outubro.
20/10/2024 18h07
Por: Marcelo Dargelio
Adolescente precisou ser internada no Hospital Racchini

Um disparo acidental provocou ferimentos em uma adolescente de 16 anos na tarde deste domingo, 20 de outubro, em Bento Gonçalves. O tiro teria ocorrido no quarto de uma residência no bairro Vila Nova. A jovem não corre risco de morte.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o disparo acidental teria ocorrido por volta das 14h30min, em uma residência no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. Dois adolescentes de 16 anos, que eram namorados, estavam no quarto de uma casa, mexendo em um revólver calibre .38. A arma estava carregada e, repentinamente, segundo o adolescente, disparou de forma acidental. O tiro atingiu a perna da adolescente, que foi levada pelo pai do jovem para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). Posteriormente, ela foi encaminhada para atendimento no Hospital Tacchini, para a retirada do projétil por meio de um procedimento cirúrgico.

Agentes do Grupamento Tático com o Apoio de Motocicletas (GTAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados via Centro Integrado de Operações (CIOP) para verificar a situação na unidade de saúde. Ao chegar ao local, a equipe entrou em contato com a vítima e seu namorado. O adolescente e seu pai foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência policial. A arma não tinha registro e foi apreendida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Revólver calibre .38 não tinha registro e foi apreendido - Foto: GCM/Divulgação

 

Continua após a publicidade