17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

“Tocou meu coração para colaborar de alguma forma”, explica goleiro do Esportivo

Jonatas Cunegatto, de 40 anos, deixou de lado as chuteiras e a quarentena para se prontificar como voluntário nas obras dos 40 leitos emergenciais em Bento.

27/03/2020 às 15h07 Atualizada em 06/04/2020 às 11h52
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O Clube Esportivo dispensou os atletas para ficarem em confinamento junto de seus familiares. Os treinamentos seguem, mas no aconchego dos seus lares. No entanto, o goleiro alviazul, Jonatas Cunegatto, de 40 anos, optou por deixar a quarentena e colocar de volta as luvas, porém as de pano, junto da máscara e do capacete, para atuar como voluntário nas obras dos 40 leitos emergenciais em Bento Gonçalves, para receber possíveis casos de pessoas com novo coronavírus. 

Diversos voluntários estão atuando na construção, que tem o prazo de 30 dias para ser finalizada. Jonatas, morador do bairro Botafogo, ficou sensibilizado com o ato de várias pessoas e resolveu se juntar à causa: “Vi uma foto da rapaziada colaborando lá e achei muito legal, fiquei muito entusiasmado e tocou o meu coração de colaborar de alguma forma, e combinei de ir. Eu moro aqui perto da UPA 24 horas e combinei de ir no domingo. Fui, conversei com o representante, o seu Jair, e depois ajudei na segunda, na quarta, e foi muito bacana”, explica. 

Jonatas soube da obra e do recrutamento de voluntários por meio das redes sociais da Prefeitura. “Estava com minha esposa em casa, como recomendado pelo Esportivo, e ela estava vendo as redes sociais e viu que a Prefeitura, junto com o prefeito Guilherme Pasin, estava recrutando pessoas para colaborar na obra dos leitos de isolamento, caso a expansão do coronavírus evoluísse”, comenta. 


Mesmo sem ter praticamente nenhuma experiência na construção civil, Jonatas colocou a sua boa forma de atleta à disposição para ajudar na construção. “São muitas pessoas ajudando, muitos profissionais, voluntários ajudando, é muito legal. Fui apenas um elo dessa corrente do bem, pois é muita gente ajudando. Fiquei muito contente, muito alegre em poder ajudar, e sempre falo que essas ajudas as pessoas são beneficiadas, mas a maior beneficiada é a própria pessoa que ajuda. Eu quero levar isso para sempre, para a criação dos meus filhos, para minha esposa, para as pessoas ao meu redor, pois isso faz muito bem”, ressaltou o goleiro. 

Jonatas foi um dos responsáveis por colocar o Esportivo de volta à elite do futebol gaúcho em 2019, na conquista do vice-campeonato da Divisão de Aceso. O goleiro, de 40 anos, foi titular em praticamente toda a campanha no ano do centenário do alviazul, se tornando uma das lideranças do grupo. Neste ano, Jonatas foi reserva do goleiro Renan no Gauchão. Em sua carreira, o experiente atleta conquistou o acesso também com o Pelotas, em 2010, e com o São Luiz, em 2015. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários