A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) vai contribuir com a Prefeitura Municipal no combate à pandemia do novo coronavírus. Com o entendimento da necessidade de união de esforços, o clube vai doar um montante para ajudar nos custos do combate à pandemia e disponibilizará o ginásio ao governo municipal e ao Hospital Beneficente São Roque, caso haja necessidade.
As autoridades locais confirmaram, no último sábado, 21, o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Carlos Barbosa. Assim como nas demais cidades da Serra Gaúcha, o município também recomendou confinamento da população para evitar a disseminação da pandemia.
A direção da ACBF suspendeu as aulas das escolas de futsal e os treinamentos das categorias de base e da equipe adulta até o dia 06 de abril. A prorrogação deste prazo não está descartada, uma vez que o clube vai seguir as recomendações dos órgãos de saúde. A Liga Nacional de Futsal (LNF) adiou as primeiras rodadas, que seriam realizadas nos dias 27 de março e 04 de abril.
Mín. 17° Máx. 27°