Uma pequena parcela da população de Bento Gonçalves ainda não entendeu a gravidade que pode ser a contaminação com o coronavírus. Durante todo o sábado, 21, pelo menos 15 estabelecimentos foram fechados pela fiscalização da prefeitura. Outros que estavam abertos, mas sem presença de pessoas, foram orientados para não seguirem trabalhando.
O setor de fiscalização da Prefeitura de Bento Gonçalves está realizando o trabalho com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Brigada Militar. Entre os estabelecimentos fechados está um bar no bairro Conceição. Quando os fiscais chegaram, o estabelecimento estava funcionando normalmente e com um grande número de pessoas no local. O bar foi interditado e ainda foi multado em 5 URMs (R$ 664,00). Em caso de reincidência, o estabelecimento pode ter seu alvará de funcionamento cassado.
Em praticamente todos os bairros da cidade foram encontrados estabelecimentos abertos. Cerca de 15 deles foram multados e interditados. A Prefeitura Municipal ainda não divulgou os números oficiais da operação deste sábado, 21.
Além destas infrações. Internautas denunciaram a realização de festas em bairros mais afastados de Bento Gonçalves. Moradores dos bairros Municipal, Ouro Verde e Loteamento Bertolini denunciam que jovens estão se reunindo em residência para promover festas. Nestes locais eles reúnem cerca de 30 pessoas em pequenos espaços. A ação acontece porque os jovens não estão no grupo de risco, porém, eles podem ser vetores para contaminar pais e avós posteriormente.
Mín. 16° Máx. 26°