Política Bons de urna
Apenas três vereadores superaram a barreira dos 2 mil votos em Bento
Eduardo Viríssimo é o vereador mais votado da história, enquanto Edson Biasi e Luís Carlos De Mari também tiveram ótimo desempenho.
11/10/2024 11h45 Atualizada há 1 semana
Por: Marcelo Dargelio

As eleições municipais de Bento Gonçalves tiveram pela primeira vez três vereadores superando a marca dos 2 mil votos. Um deles, inclusive, tornou-se o mais votado de toda a história política da Capital do Vinho.

O campeão de votos das eleições para vereador em 2024 foi mais uma vez o vereador Eduardo Viríssimo. Assim como em 2020, o parlamentar do Progressistas foi o mais votado em Bento Gonçalves. Porém, desta vez, os 2.661 votos o tornaram o vereador mais votado em toda a história política da Capital do Vinho. Viríssimo irá entrar no seu terceiro mandato, segundo que somente em sua primeira eleição ele não foi o mais votado, sendo o segundo colocado. O novo mandato dele e também do atual prefeito Diogo Siqueira ainda nem começou e Viríssimo já é cotado como o próximo candidato a prefeito nas eleições lá de 2028. Porém, antes disso, o parlamentar terá que definir se, finalmente, será o novo presidente da Câmara de Vereadores ou se voltará para a Secretaria de Desevolimento Social, abrindo espaço para Anderson Zanella assumir a presidência.

O segundo colocado no pleito eleitoral para o Legislativo foi o vereador Edson Biasi, também do Progressistas. O parlamentar conseguiu sua reeleição com incríveis 2.266 votos. Biasi, mais uma vez, mostrou sua força pelo trabalho silencioso que realiza nos bairros e também auxiliando instituições beneficentes da cidade. O vereador deixou pra trás nas urnas parlamentares mais badalados do partido nesta eleição, como Thiago Fabris e Anderson Zanella, que se elegeram, mas não alcançaram a marca dos dois mil votos.  

O vereador Luís Carlos De Mari, o Caco, acabou como o terceiro candidato a vereador mais votado no pleito eleitoral. Sua eleição para o Legislativo já era imaginada, porém, os 2.170 votos surpreenderam muita gente. Ele foi o mais votado do PSDB, vencendo nas urnas vereadores que eram considerados os puxadores de votos do partido, como Sidnei da Silva, José Gava e Henrique Nuncio. Agora, quem votou no candidato espera que ele fique na Câmara de Vereadores e não saia para assumir uma secretaria. 

Continua após a publicidade