Política Eleições 2024
Quem são os suplentes que podem assumir uma vaga na Câmara de Bento
Oportunidades devem ser abertas principalmente nos partidos do governo PP e PSDB/Cidadania.
09/10/2024 16h41 Atualizada há 1 mês
Por: Marcelo Dargelio

Quem bateu na trave por uma vaga na Câmara de Vereadores e ficou como suplente, agora analisa as possibilidades para assumir uma cadeira no Legislativo ainda no início do mandato, em 2025. E esta expectatvia se resume basicamente aos candidatos da ala do governo Diogo Siqueira, onde é quase certa a movimentação de alguns vereadores para ocupar secretarias. 

Um dos primeiros a assumir uma vaga no legislativo será Duda Pompermayer. Como primeiro suplente do Progressistas, ele assume uma cadeira no Legislativo assim que um vereador seja chamado para assumir uma secretaria pelo prefeito Diogo Siqueira. A expectativa é que sejam chamados os vereadores Eduardo Virissimo e Volnei Cristofoli para assumirem, respectivamente, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) e a Secretaria de Agricultura.

Se os dois realmente forem chamados pelo prefeito, também será aberta uma vaga para Davi da Rold, que é o segundo suplente. Porém, ainda há a torcida da terceira suplente do Progressistas, professora Andreza Peruzzo. Caso Davi Da Rold volte a assumir a Secretaria de Turismo, ela seria a candidata a assumir a segunda cadeira do PP na Câmara. Também há, com menos chances de entrar, a expectativa de Luiz Gromowski beliscar uma vaguinha na Câmara.

No PSDB, a situação não é diferente. Quem bateu na trave foi a primeira suplente da Federação PSDB/Cidadania, Marlene Pelicioli. Ela aguarda a convocação de Henrique Nuncio para uma das secretarias da Prefeitura de Bento Gonçalves para enfim assumir uma cadeira na Câmara em 2025. Outro que aguarda um segundo vereador ser chamado para ser secretário é o candidato Paulo Souto, que foi o segundo mais votado da federação. Fala-se que o vereador José Gava pode ser chamado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, que seria desmembrada da Ação Social. Com isso, ele assumiria uma cadeira no Legislativo. 

Continua após a publicidade