O prefeito Antônio Cettolin decidiu fechar o comércio local após aumentar o número de casos suspeitos de coronavírus em Garibaldi. Além das lojas, bares, empresas prestadoras de serviços e serviços autônomos também devem ser fechados imediatamente.
A decisão do prefeito foi tomada depois que subiu de dois para quatro os casos suspeitos de coronavírus em Garibaldi. O primeiro caso suspeito, porém, teve resultado negativo para a doença. Mesmo assim, a orfem será de fechamento da maioria das empresas.
O decreto da prefeitura também prevê o cancelamento do transporte coletivo no município. A norma prevê ainda que supermercados, farmácias e postos de combustíveis terão que limitar a circulação de pessoas e, em caso de filas, as pessoas precisam ficar a dois metros de distância uma das outras. Para os restaurantes, a determinação é de que realizem o serviço apenas por tele-entrega.
Na prefeitura, o atendimento será em regime de plantão em todas as suas secretarias e com revezamento de funcionários. Os órgãos de segurança pública irão fiscalizar o cumprimento de todas as medidas.
Mín. 16° Máx. 26°