13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Projeto que dá nome de jogador à rotatória em Aparecida (SP) vai à sanção

A rotatória localizada na rodovia BR-488 em Aparecida (SP) vai passar a se chamar Márcio Heleno Henrique em homenagem ao atleta que se destacou jog...

08/10/2024 às 16h38
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Lucas Barreto apoiou homenagem a Márcio Heleno Henrique, que chegou a ser o maior artilheiro do Brasil em 1982 - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Lucas Barreto apoiou homenagem a Márcio Heleno Henrique, que chegou a ser o maior artilheiro do Brasil em 1982 - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A rotatória localizada na rodovia BR-488 em Aparecida (SP) vai passar a se chamar Márcio Heleno Henrique em homenagem ao atleta que se destacou jogando no município. Projeto com essa determinação foi aprovado na Comissão de Infraestrutura (CI) em caráter terminativo e, caso não haja requerimento para análise em Plenário, seguirá direto para sanção presidencial.

O PL 2.310/2021 , da Câmara dos Deputados, recebeu parecer favorável do senador Lucas Barreto (PSD-AP).

Nascido em Recreio (MG) em 24 de março de 1955, Márcio Heleno Henrique foi um jogador que marcou a história do esporte na cidade de Aparecida. Segundo o relator, desde jovem, demonstrou talento e atraiu a atenção de clubes e torcedores.

Em 1982, consagrou-se como o maior artilheiro do Brasil pelo Aparecida Esporte Clube, a frente de grandes jogadores de futebol como Zico, Sócrates e Roberto Dinamite.

— Tal feito elevou o nome de seu clube e da cidade de Aparecida aos holofotes do esporte nacional, além do orgulho que proporcionou à sociedade aparecidense — afirmou Lucas Barreto.

De acordo com o relator, Márcio Heleno é lembrado ainda pelo profissionalismo e pelo amor ao esporte, características que inspiraram gerações de atletas e fãs. Morreu em Aparecida, em 23 de setembro de 2014.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários