15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Coronavírus e idosos

Seja consistente com seu familiar idoso é importante esclarecer, orientar e tratar com seriedade este momento de pandemia!

19/03/2020 às 20h54 Atualizada em 19/03/2020 às 21h28
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) destaca a importância dos cuidados com a saúde do idoso relacionados ao coronavírus, cujos agentes infecciosos provocam sintomas similares a outras doenças, como o influenza, comum na população idosa.

Entre idosos à incidência da nova epidemia e muito maior existe a imunosenescência, que é o envelhecimento natural do organismo e pode deixar a pessoa idosa mais suscetível a infecções em geral.

Pessoas com comorbidades são as que sofrem mais, por exemplo, diabéticos, doentes cardíacos e pulmonares. Com o coronavírus, é preciso uma atenção maior com as pessoas cujo pulmão está mais debilitado, o coronavírus é causador de complicações pulmonares.

Prevenção

Médicos geriatras orientam para que os idosos cuidem bem da saúde, mantenham-se hidratados, higienizem as mãos com frequência, evitem o contato com pessoas vindas de áreas com casos confirmados da doença e evite sair de casa, fazendo apenas em casos urgentes. Além disso, é fundamental estar em dia com o calendário de vacinação, para se proteger de múltiplas infecções.

Todos temos que ser consistentes com nossos familiares idosos informar, esclarecer  e tratar com seriedade este momento de pandemia!

Resultado de imagem para idoso na janela feliz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários