14°C 17°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Acidente envolvendo veículo de prefeitura deixa um morto e dois feridos

Motorista perdeu o controle de uma caminhonete na BR-386 na manhã desta terça-feira, 8 de outubro.

08/10/2024 às 11h10 Atualizada em 08/10/2024 às 13h42
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Francisco Macalós, de 55 anos, foi a vítima fatal do acidente - Foto: Marcelo Cardoso/Divulgação
Francisco Macalós, de 55 anos, foi a vítima fatal do acidente - Foto: Marcelo Cardoso/Divulgação

Um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e duas feridas na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, no município de Estrela, no Vale do Taquari. Uma caminhonete capotou na BR-386. Um dos feridos está em estado grave e foi internado no hospital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 7h45min, no quilômetro 362, na localidade de Glória, em Estrela, na altura do acesso a Bom Retiro do Sul. Uma caminhonete Mitsubishi Triton, da Prefeitura de Espumoso, seguia no sentido a Porto Alegre, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou no acostamento.

No veículo estavam o motorista e dois passageiros. Morreu no local do acidente Francisco Júnior Macalós, de 55 anos. Ele era um dos passageiros da caminhonete e era morador de Espumoso. O motorista do veículo sofreu ferimentos graves e foi levado em estado grave para atendimento no hospital de Estrela. O outro passageiro sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte.

Equipes de resgate da CCR Viasul e da PRF realizaram o atendimento da ocorrência na rodovia. Em razão do falecimento de Macalós, que era bancário aposentado e atuava como gerente financeiro da empresa CB Net e diretor financeiro da Apae, o prefeito de Espumoso, Douglas Fontana, decretou luto oficial por três dias. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários