14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento Gonçalves volta a ter uma mulher eleita na Câmara após 12 anos

Letícia Bonassina, de 27 anos, foi a única mulher eleita vereadora no pleito de 2024.

07/10/2024 às 08h16 Atualizada em 09/10/2024 às 11h07
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Bento Gonçalves volta a ter uma mulher eleita na Câmara após 12 anos

Bento Gonçalves volta a ter uma representante feminina na Câmara de Vereadores. A protetora de animais Letícia Bonassina, de 27 anos, conseguiu se eleger vereadora numa das eleições mais disputadas da história da Capital do Vinho. Ela será a única voz feminina no Legislativo, algo que não acontecia desde 2012.

Candidata pelo PL, Letícia foi a 10ª candidata mais votada no pleito municipal, recebendo 1.399 votos. Ela mais que dobrou o número de votos feito nas eleições de 2020, quando concorreu pela primeira vez e ficou como suplente do Republicanos, com 554 votos. Engajada com a causa animal, Letícia fez um trabalho de destaque durante os eventos climáticos que assolaram Bento Gonçalves no mês de maio. Essas ações realizadas antes e depois fizeram com que a candidata alcançasse seu objetivo de chegar à Câmara de Vereadores.

Em suas redes sociais, Letícia Bonassina destacou que estava em êxtase com o resultado obtido nas urnas. "Depois de 8 anos sem uma representante mulher eu me elejo a única vereadora em Bento Gonçalves hoje (domingo). Queria uma colega mulher mas, infelizmente, não tivemos esse sucesso! Torço para que mais mulheres ocupem esse cargo", finalizou a vereadora eleita.

Mais uma mulher pode ocupar uma cadeira no Legislativo

Apesar de Letícia Bonassina ser a única mulher eleita de forma direta para a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, mias uma mulher pode ocupar uma cadeira no Legislativo ainda no mês de janeiro de 2025. Ela é Marlene Pelicioli, do Cidadania. A candidata fez 1.075 votos e ficou como primeira suplente da Federação PSDB/Cidadania. Caso seja confirmada a volta de Henrique Nuncio para ocupar uma secretaria no novo governo de Diogo Siqueira, ela assume uma cadeira no Legislativo, garantindo assim duas mulheres na Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Lenir Há 2 meses Montenegro rs????????????????????????????????????????gratidão ❤️!
Lenir Há 2 meses Montenegro rsParabéns ❤️ ❤️ ❤️ ❤️ ❤️ Montenegro elegeu 50% de mulheres para a câmara! Claudete Protetora direto na causa à 8 anos e agora nossa vereadora em segundo lugar!a mulher que teve mais votos em 20 anos! Estamos muito felizes!????????????????????????????????????????????????????????????
Mostrar mais comentários