Uma operação da Polícia Civil está movimentando Bento Gonçalves e cidades da região na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro. O alvo é a facção criminosa Os Abertos e são investigados crimes ligados à lavagem de dinheiro. Três veículos foram apreendidos em Bento Gonçalves.
De acordo com informações apuradas pelo Departamento de Investigação do NB Notícias (DI), a operação é comandada pelo delegado Tiago Baldin, da Delegacia de Polícia de Veranópolis, com apoio de policiais civis de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, além da Polícia Civil de Santa Catarina. São investigados pessoas com ligação com a facção criminosa Os Abertos, que age na Serra Gaúcha há alguns anos. As operações ocorreram na localidade do KM2, e em vários bairros de Bento Gonçalves. Uma equipe de policiais também está cumprindo mandados de busca, prisão e apreensão na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
A suspeita é de que a facção criminosa esteja utilizando várias empresas para fazer a lavagem de dinheiro. Até o momento não foi informado o número de pessoas presas na operação. Em Bento Gonçalves, três veículos foram apreendidos. Dois deles continham adesivos de candidatos e outro era de uma empresa de gás.