Tecnologia Tecnologia
GenAI transforma processos em 20+ grandes indústrias
Com uma hiperpersonalização para atender necessidades de diversos negócios, a BRQ conduz quase 30 iniciativas de sucesso nos segmentos financeiro e...
01/10/2024 19h35
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino

A BRQ Digital Solutions acaba de divulgar aproximadamente 30 iniciativas de IA Generativa em grandes empresas do segmento Financeiro, Telecomunicações, Agroindústria, Energia, Saúde e Aviação. Isso se deve ao Fusion AI, plataforma proprietária pronta para uso, plug & play, com uma abordagem que oferece governança, processo end-to-end de todas as etapas de desenvolvimento e customização para cada usuário. 

A adoção de GenAI tem crescido exponencialmente como forma de reduzir TCO (Total Cost of Ownership) e aumentar a produtividade. Um exemplo disso é quando se utiliza IA para automatizar alguns processos e, dentre eles, a criação de aplicações (APIs) que eram criadas com código de programação, muitas vezes low code, agora feitas em segundos com GenAI.  

“A BRQ está comprometida com a contínua expansão de suas iniciativas de GenAI, se apresentando como uma empresa Pure Digital, que nasceu digital. A IA Generativa moldou e evoluiu os serviços que a BRQ fornece para o mercado, e a nossa solução de Inteligência Artificial representa o quanto estamos comprometidos em oferecer caminhos que moldam o futuro das empresas”, conta Rodrigo Frizzi, CEO da BRQ. 

De acordo com pesquisa conduzida pelo IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) que entrevistou 350 executivos de tecnologia em cinco países, incluindo Estados Unidos e Brasil, a Inteligência Artificial (IA) é a tecnologia mais importante de 2024.  

Continua após a publicidade

“Com atuação em vários segmentos de mercado, temos explorado iniciativas de GenAI em todas as nossas frentes de negócio. Contamos com um Centro de Excelência (CoE) dedicado para GenAI e constantemente desenvolvendo novas funcionalidades para a nossa plataforma Fusion AI, de acordo com as necessidades dos nossos clientes e de mercado”, finaliza Ligia Marcondes, VP de Marketing e Comunicações.