A cidade de Farroupilha registrou dois homicídios nesta sexta-feira, 13, em apenas seis horas. Com mais estes assassinatos, o município contabiliza sete assassinatos em 2020 e supera o número de mortes de Bento Gonçalves, que tem seis mortes violentas. A única cidade com mais assassinatos na Serra é Caxias do Sul, que já registra 18 casos.
A primeira vítima foi Luiz Sergio de Oliveira, 55 anos, que foi assassinado dentro de casa na Rua Raymundo Arrosi, no bairro América, por volta das 13h30min. Conforme a BM, ele estava sozinho na residência e foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Uma equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro chegou a prestar socorro à vítima, mas Oliveira não resistiu aos ferimentos.
O segundo crime aconteceu pouco antes das 19h30min, quando Valdecir de Almeida dos Santos, de 35 anos, foi executado a tiros em um condomínio popular no bairro Pio X. Ele estava trocando o pneu de seu automóvel Focus, quando foi surpreendido pelos criminosos e executado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo.
Em nenhum dos dois casos há suspeitos da autoria dos crimes. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de uma guerra de facções pelos pontos de tráfico de drogas na cidade. Assim como aconteceu em Bento Gonçalves, criminosos de outras cidades estão se instalando em Farroupilha para assumir pontos de venda de drogas e estão entrando em confronto com traficantes locais.
Mín. 16° Máx. 26°