16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Renan, sobre a partida em casa diante do Pelotas: “Muita coisa passa por esse jogo”

Esportivo trata confronto de domingo como chave para que o clube permaneça na briga por vaga à semifinal e por vaga à Série D do Campeonato Brasileiro. Alviazul teve duas baixas no elenco durante a semana.

13/03/2020 às 13h06 Atualizada em 25/03/2020 às 14h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

A busca pela classificação à semifinal da Taça Francisco Noveletto, por vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e por eliminar quaisquer chances matemáticas de rebaixamento passa pelo confronto de domingo, dia 15, às 16h, diante do Pelotas. Ciente da importância da partida, o Esportivo almeja apagar a atuação da rodada passada para voltar a vencer no Gauchão e seguir com o 100% de aproveitamento em seus domínios. 

JOGO ENTRE ESPORTIVO E PELOTAS SERÁ COM PORTÕES FECHADOS

Com a derrota para o Novo Hamburgo no último final de semana, o Esportivo caiu para a penúltima colocação da chave B. Na briga por vaga à Série D, o Aimoré encostou na equipe alviazul, que possui 11 pontos na classificação geral, enquanto que o Índio Capilé vem logo atrás com 10 pontos somados. 

Para o confronto diante do Pelotas, o Esportivo almeja fazer valer mais uma vez o fator casa para conquistar mais três pontos. “Todos os jogos dentro de casa tinham seus ingredientes que complicaram, mas conseguimos tirar proveito do fator casa. Será um jogo difícil, mas nós também temos nossas pretensões e muita coisa passa por esse jogo, em relação se a gente sonha com classificação, com vagas em Série D e em Copa do Brasil, então é muita coisa atrelada a esse jogo”, ressalta o goleiro Renan, que se destacou em campo nos últimos confrontos pelo Gauchão. 

Apesar da situação que se encontra o Pelotas, que somou cinco pontos até então no campeonato, Renan afirma que o grupo está totalmente focado nas pretensões do clube alviazul. “Temos que ficar um pouco alheios ao momento do Pelotas e focar no nosso. Temos tudo para fazer um grande jogo e, quem sabe, dentro de casa, manter o 100% de aproveitamento”, conclui.

Durante a semana, Carlos Moraes enfatizou os trabalhos visando, sobretudo, o volume de jogo, aspecto que ficou a desejar, segundo ele, no confronto diante do Novo Hamburgo. “Temos que ter um volume de jogo forte e uma atitude mais forte no jogo comparado ao confronto contra o Novo Hamburgo para que possamos manter o 100% em casa, buscar os três pontos e voltar a brigar por vaga à semifinal e à Série D”, ressalta o treinador. 

Esportivo tem duas baixas no elenco

O atacante Tony Júnior e o zagueiro Edson Borges se desligaram do Clube Esportivo nesta semana. O defensor, que vinha sendo titular da equipe, rescindiu contrato com o alviazul para acertar com o Joinville-SC. Já o atacante, que fez parte do acesso do clube à elite do futebol gaúcho em 2019, mas perdeu espaço no time titular em 2020, também confirmou o seu desligamento. Tony Júnior vai reforçar o União Frederiquense na disputa da Divisão de Acesso, se juntando ao centroavante Zulu no ataque da equipe de Frederico Westphalen. 

Serviço de jogo:

Esportivo x Pelotas – 3ª rodada

Data e horário: 15/03 – 16h

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos

PORTÕES FECHADOS

Arbitragem: Árbitro: Leandro Vuaden; Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Claiton Timm

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários