Em jogo de poucas emoções e escassas chances de gol, Veranópolis e Brasil de Farroupilha empataram em 0 a 0. O confronto ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 11, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, pela 3ª rodada da Divisão de Acesso. Com o resultado, o Pentacolor se manteve invicto na competição, enquanto que o Brasil, apesar de ter pontuado fora de casa contra o rival serrano, segue sem vencer no campeonato.
A primeira etapa de partida foi de pouca criatividade dos setores ofensivos de ambos os clubes. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do VEC. Aos 32 minutos de partida, Madalena finalizou cruzado e carimbou o poste do gol defendido pelo rubro-verde Douglas.
No segundo tempo, o Veranópolis, do técnico Cristian de Souza, passou a pressionar mais o adversário e a controlar as ações do jogo. O Brasil, por sua vez, se limitou a explorar os contra-ataques e os espaços deixados pela defesa do VEC, porém também construiu boas jogadas que resultaram em chances de gol.
Apesar de imprimir um ritmo muito mais agressivo, a equipe Pentacolor pecou nos arremates. Em uma das poucas oportunidades, em cobrança de escanteio, Dagostini subiu no segundo andar e cabeceou em direção ao gol, mas parou na boa defesa de Douglas. Apesar da pressão imposta sob os visitantes, a equipe da casa não conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, o Veranópolis assumiu a vice-liderança do grupo A com cinco pontos conquistados, enquanto que o Brasil se manteve na penúltima colocação com dois pontos somados. Na próxima rodada, o Pentacolor visita o Igrejinha, no domingo, dia 15, às 16h, no estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha. O rubro-verde recebe o Cruzeiro, também no sábado, às 15h30, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Lesão de Athos preocupa o Veranópolis
Depois da lesão de Eduardinho, o Veranópolis deverá ter mais um desfalque para os próximos jogos da Divisão de Acesso. O meia Athos, uma das principais lideranças do elenco Pentacolor e número 10 da equipe, saiu lesionado na primeira etapa de partida. Devido à gravidade da lesão, a expectativa é que o meio-campista desfalque o time durante boa parte da primeira fase da competição.
Ficha técnica:
Brasil de Farroupilha (0): Douglas, Maylon, João Guilherme, Gil e Puyol; Faísca, Felipe Chagas, Luiz Carlos, Luizinho, Thalles; Giancarlo. Técnico: Alê Menezes
Veranópolis (0): Anderson, Dal Pian, Érik, Léo Dagostini e Adriano Lara; Léo Maceió, João Pedro e Athos; Vinícius Martins, Sciola e Madalena. Técnico: Cristian de Souza
3ª rodada:
Cruzeiro 1 x 2 Tupi
Glória 1 x 0 Igrejinha
Veranópolis 0 x 0 Brasil-FAR
Passo Fundo x União Frederiquense
São Paulo 3 x 1 Guarani-VA
Guarany de Bagé 2 x 2 Inter-SM
Lajeadense 2 x 1 São Gabriel
Avenida 0 x 0 Bagé
Mín. 16° Máx. 26°