Região Crimes
Mulher é morta pelo ex-companheiro quando chegava em casa
Acusado do crime foi preso na manhã desta quinta-feira, 26. Ela foi morta com golpes de faca.
26/09/2024 12h59 Atualizada há 3 meses
Por: Marcelo Dargelio
Rafaela (foto menor) tinha 32 anos e o acusado do crime foi preso na manhã desta quinta-feira, 26 - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um caso de feminicídio chocou a cmounidade do pequeno município de São Marcos, na Serra Gaúcha, nesta quinta-feira, 26 de setembro. Uma mulher de 32 anos foi morta pelo companheiro quando chegava em sua casa no bairro São José. O autor do crime foi preso pela Polícia Civil. Este foi o terceiro assassinato registrado em São Marcos em 2024.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta da 1h, na Rua Ângelo Siota, no bairro São José. A vítima fatal foi identificada como sendo Rafaela dos Santos, de 32 anos. Ela estava chegando em sua casa, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro que a atacou com diversos golpes de faca na região da cabeça e do pescoço. Após o crime, o indivíduo fugiu do local. Rafaela morreu antes mesmo da chegada do socorro.

A partir daí, policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil iniciaram as buscas ao autor do crime. O ex-companheiro de Rafaela não aceitava o fim do relacionamento. O delegado de polícia pediu a prisão preventiva do acusado , que foi deferida pelo poder judiciário. Ele foi capturado e preso no bairro Parque do Sol e encaminhado à delegacia.