Saúde Saúde
Convênio com o Estado permitirá melhorias de infraestrutura no Hospital Beneficente São Leonardo, de Três Arroios
Em ato de assinatura realizado nesta quarta-feira (25/09), o governo do Estado, representado pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, formalizou c...
25/09/2024 16h15
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS

Em ato de assinatura realizado nesta quarta-feira (25/09), o governo do Estado, representado pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, formalizou convênio com o Hospital Beneficente São Leonardo, de Três Arroios. No valor de R$ 745.565,55, o documento prevê a aquisição e instalação de diversos equipamentos na instituição.

“É uma alegria estar aqui hoje, pois quando criamos o programa para aplicar recursos nos hospitais de pequeno porte não tínhamos a dimensão prática desse trabalho e agora vemos o resultado concreto de um projeto que vai atender a população de Três Arroios com qualidade”, declarou Arita.

Mais de 700 itens de material hospitalar estão descritos no plano de trabalho que acompanha o convênio, os quais servirão para manutenção e melhoria dos ambientes. A secretária agradeceu à 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), à Assessoria de Gestão e Planejamento (Ageplan) e a todos os envolvidos na elaboração do convênio.

O presidente do Hospital Beneficente São Leonardo, Neimar Muller, lembrou os 75 anos de história da instituição e o quanto ela é reconhecida pela comunidade. Emocionado, agradeceu a sensibilidade do governo ao atender ao pleito do município. “Hoje estou tão feliz quanto no dia do nascimento dos meus filhos, pois esse recurso será de extrema importância para os hospitais de pequeno porte e vai fazer a diferença para equipar leitos e para atender as pessoas que querem ficar no território”, destacou.

Continua após a publicidade

Também estiveram presentes na cerimônia a secretária municipal de Saúde de Três Arroios, Eisa de Carvalho, a diretora do hospital, Sandra Recktenvald, o médico responsável pela instituição, Marcelo Pedrollo, o coordenador da 11ª CRS, Paulo Rucinski, a coordenadora adjunta da 11ª CRS, Cibeli Lazzari, o diretor da Ageplan, Péricles Nunes, e o deputado estadual Gerson Burmann.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom