9°C 17°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brigada Militar prende duas pessoas em Operação Cerco Fechado

Ações realizadas nas cidades de Bento e Garibaldi flagraram um homem de 24 anos e uma mulher de 19 com ilícitos.

25/09/2024 às 13h46 Atualizada em 25/09/2024 às 14h15
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Brigada Militar prende duas pessoas em Operação Cerco Fechado

Na noite desta terça-feira (24), a Brigada Militar (BM) realizou mais uma fase da Operação Cerco Fechado, com ações coordenadas nas cidades de Garibaldi e Bento Gonçalves. A ação resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A operação, conduzida pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), tem como principal objetivo intensificar o combate ao crime, garantindo mais segurança à população da Serra Gaúcha.

Em Garibaldi, um homem de 24 anos foi preso por volta das 19h, após ser abordado em uma área suspeita de tráfico de drogas. O suspeito estava acompanhado de outro homem, que conseguiu fugir para um matagal. Com o detido, a Brigada Militar apreendeu 491 gramas de maconha, 148 porções de cocaína, dois celulares, uma balança de precisão e R$ 40 em dinheiro. A operação foi uma ação estratégica do 3º BPAT, que monitora as atividades criminosas em pontos críticos da cidade.

Já em Bento Gonçalves, o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) prendeu uma jovem de 19 anos no bairro Vila Nova, por volta das 21h15min. Durante a abordagem, foram encontrados com a jovem 28 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, um celular e R$ 27 em dinheiro. A prisão ocorreu após uma investigação que identificou atividades relacionadas ao tráfico na região.

Ambos os detidos foram encaminhados à delegacia para o registro das ocorrências e a realização dos procedimentos legais.

A Importância da Operação Cerco Fechado

A Operação Cerco Fechado, realizada pelo 3º BPAT, tem sido uma das principais estratégias da Brigada Militar para conter o avanço do tráfico de drogas e outros crimes relacionados nas cidades da região. O impacto dessas ações vai além das prisões imediatas, pois desarticula redes criminosas que ameaçam a tranquilidade da população e o desenvolvimento das cidades turísticas da Serra Gaúcha.

Ao promover abordagens e monitorar áreas de risco, a operação intensifica o patrulhamento preventivo, inibindo ações criminosas e aumentando a sensação de segurança. Além disso, as apreensões de drogas e materiais utilizados no tráfico, como balanças de precisão e celulares, demonstram a efetividade das ações em enfraquecer as estruturas do crime organizado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários