Depois de dois anos de dificuldades para manter os treinamentos durante toda a temporada, devido à questões financeiras e burocráticas envolvendo o projeto que contempla as equipes de alto-rendimento, o Bento Vôlei voltará a contar com voleibol durante todo o ano em 2020. A base do clube vai disputar a tradicional Copa Cláudio Braga, no primeiro semestre, com todas as categorias, tanto no masculino como no feminino. Além disso, Bento Gonçalves vai sediar duas etapas da competição estadual.
Nos últimos dois anos, o clube esbarrou nas dificuldades em angariar recursos financeiros, por meio do imposto de renda, e nas questões burocráticas envolvendo o projeto para viabilizar o voleibol durante todo o ano. Desde 2019, o clube direcionou o foco na captação para que, neste ano, a base do clube pudesse ter continuidade nos trabalhos dentro de quadra, evitando, desta forma, a debandada de atletas devido à paralisação das atividades durante o primeiro semestre.
Em 2020, todas as esquipes das categorias de base do clube vão disputar a Copa Cláudio Braga, que deverá iniciar no mês de abril. O município de Bento Gonçalves será sede de duas etapas. No dia 30 de maio, o Ginásio Municipal de Esportes recebe a etapa da categoria Mirim Feminino. Já no dia 31 do mesmo mês, a cidade sedia a etapa da categoria Infantil Feminino da competição estadual.
Além da Copa Cláudio Braga, o Bento Vôlei estará participando dos torneios da Copa SESC/Bento Vôlei ao longo do ano. A equipe do Mini Voleibol também entrará em quadra em 2020, participando do Dia Estadual do Voleibol, em setembro, na cidade de Nova Petrópolis. Já no mês de junho, as equipes femininas do Bento Vôlei recebem a delegação do Clube Remeros, da cidade de Mercedes, do Uruguai, para um intercâmbio.
Atleta da base do Bento Vôlei é vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções
O ponteiro Pedro Igor Soares da Silva, de 18 anos, atleta da base do Bento Vôlei, fez parte do elenco da Seleção Gaúcha que conquistou o vice no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), na categoria sub-19, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Além do Rio Grande do Sul, o torneio reuniu as seleções do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Bahia, Goiás, Alagoas, Maranhão, Pará e Roraima, sendo o segundo escalão da competição nacional.
Após desbancar grandes equipes ao longo do torneio, os gaúchos enfrentaram a seleção do Pará na decisão. Em um confronto equilibrado, a equipe do norte do país levou a melhor por 3 sets a 2, deixando a Seleção do Rio Grande do Sul com a medalha de prata no campeonato.
Mín. 16° Máx. 26°