Um crime bárbaro foi registrado na madrugada deste domingo, 22 de setembro, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Uma mulher de 54 anos e seu filho de 17 foram mortos a tiros depois de um desentendimento de um adolescente com um homem em uma festa. O autor do crime ainda não foi encontrado pela polícia.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 5h, entre as ruas Marechal Floriano e Tiradentes, na área central de Santa Cruz do Sul. O adolescente morto foi identificado como sendo Cristian Alan dos Santos Carvalho, de 17 anos. Ele estava em uma festa em um clube e teria se desentendido com um homem no local. Logo após, ele ligou para a mãe e pediu para ela vir buscá-lo. A mãe do adolescente foi identificada como sendo Maria Cristina dos Santos, de 54 anos.
O homem que tinha brigado com o adolescente foi até sua casa e voltou ao clube armado. Mãe e filho já estavam indo pra casa, quando o homem se aproximou e uma nova discussão começou. Houve uma briga generalizada e Maria Cristina e Cristian acabaram sendo alvejados a tiros pelo criminoso. Outras três pessoas ficaram feridas, sem maior gravidade.
Os corpos de Maria Cristina e Cristian dos Santos estão sendo velados na Capela Halmenschlager, junto ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, em Santa Cruz do Sul. O sepultamento será realizado na manhã desta segunda-feira, 23, no Cemitério Parque Guarda de Deus.
Mín. 13° Máx. 20°