Uma ação inusitada de policiais civis na tarde desta segunda-feira, 9 de março, acabou resultando na prisão de um jovem de 19 anos. Ele é acusado de ser um dos autores do assalto da loja Tanti Ótica, ocorrido no dia 23 de outubro do ano passado. O criminoso estava com mandado de prisão expedido pela justiça.
De acordo com o delegado Álvaro Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia, a prisão ocorreu por volta das 14h30min, na Rua Júlio de Castilhos, próximo ao terminal de ônibus. Os policiais civis faziam uma diligência, quando avistaram um indivíduo conduzindo uma VW Parati em atitude suspeita. Naquele momento, o veículo foi interceptado e o motorista abordado.
Ao consultarem o sistema, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão preventiva contra o jovem. Ele é acusado de, junto com um comparsa, assaltar a loja Tanti Ótica no início da noite do dia 23 de outubro do ano passado. Foram roubados mais de R$ 200 mil em joias, óculos e relógios do estabelecimento.
O jovem de 19 anos é morador do bairro Municipal e seu comparsa da cidade de Veranópolis, onde foi preso por outro assalto cometido naquela cidade. Ele está preso em Caxias do Sul. Segundo o delegado Álvaro Becker, mesmo estando preso, será pedida a sua prisão preventiva junto ao judiciário para que ele responda também pelo assalto cometido em Bento Gonçalves. O jovem preso na tarde desta segunda-feira, 9, foi levado para a delegacia para prestar depoimento e depois foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 16° Máx. 26°