Os clubes que representam a Serra Gaúcha na Divisão de Acesso de 2020 entraram em campo neste domingo, dia 08, pela 2ª rodada da competição estadual. Em Farroupilha, no Estádio das Castanheiras, o Brasil-FAR ficou no empate em 0 a 0 com o Glória de Vacaria. Já o Veranópolis, visitando o Tupi de Crissiumal, arrancou um ponto longe de seus domínios, também não saindo do 0 a 0 no marcador.
Brasil-FAR soma seu primeiro ponto na competição
No jogo entre Brasil e Glória, a equipe da casa buscava a vitória para se recuperar da derrota sofrida na estreia. Enquanto o time de Farroupilha controlava a posse de bola, o Glória, com uma postura bastante defensiva, explorava os contra-ataques para oferecer perigo ao gol adversário.
Apesar da ampla superioridade, o Brasil encontrou dificuldades em quebrar o sistema defensivo adversário. Além disso, a equipe rubro-verde se deparou com a boa atuação do goleiro da equipe de Vacaria, que realizou grandes defesas para salvar o Glória. Mesmo com boas oportunidades, o Brasil não conseguiu tirar o 0 a 0 do marcador.
Com o resultado, o rubro-verde terminou a rodada na penúltima colocação do grupo com um ponto somado, enquanto que o Glória assumiu a liderança da chave com quatro pontos conquistados.
Ficha da partida:
Brasil-FAR (0): Douglas, Maicon, João Guilherme, Gil e Jean; Felipe, Faísca, Luiz Carlos, Luiz Humberto e Talles; Giancarlo – Técnico: Alê Menezes
Glória (0): Jota, Josué, Rafael Klein, Vinícius e Jardiel; Ceará, Nonnô, Ednei (Ricardo Bierhals) e Silas (Luiz Henrique); Salib (Gabriel) e Erick – Técnico: Fabiano Daitx
Veranópolis arranca ponto fora de casa
Depois de estrear com vitória na Divisão de Acesso, a equipe Pentacolor, comandada pelo técnico Cristian de Souza, arrancou um empate em 0 a 0 com o Tupi, em Crissiumal. Em partida equilibrada e de poucas chances de gol, as redes insistiram em não balançar. Na etapa inicial, o VEC teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas o chute de Adriano Lara parou na boa defesa do goleiro Robinho.
Na etapa final foi a vez do goleiro do Veranópolis, Anderson, aparecer para impedir o gol dos donos da casa. Aos 33 minutos, o VEC teve um gol anulado. Sem grandes chances de gol, o placar não saiu do 0 a 0.
O empate deixou o Veranópolis na 3ª colocação da chave com quatro pontos, mesma pontuação que o líder Glória e o vice-líder Igrejinha.
Ficha Técnica:
Tupi (0): Robinho, Rodrigo Buiú, João Neto, Baiano (Jeferson) e Gustavo; Amsterdam, Jorge Pedra (Diego Abreu); Michel (Renan), Matheus Paulista e Alex Junio; Igor Nobre. Técnico Fabiano Borba.
Veranópolis (0): Anderson, Adriano Lara, Erick, Léo Dagostini e Dal Pian; Léo Maceió, Jovany, Matheus (Icaro), Marcos Paraná (João Pedro) e Sciola (Padel); Madalena. Técnico Cristiam de Souza.
Próximos jogos:
Na próxima rodada, mais um clássico serrano vai movimentar a Divisão de Acesso. Veranópolis e Brasil de Farroupilha se enfrentam na quarta-feira, dia 11, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
2ª rodada – Divisão de Acesso:
União Frederiquense 3 x 0 Cruzeiro
Tupi 0 x 0 Veranópolis
Brasil-FAR 0 x 0 Glória
Passo Fundo 0 x 0 Igrejinha
Bagé 1 x 3 São Paulo-RG
Guarani-VA 2 x 1 Lajeadense
São Gabriel 2 x 1 Guarany de Bagé
Avenida 1 x 1 Inter-SM
Mín. 16° Máx. 26°