13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Especialistas debatem o novo momento das relações sindicais

Evento promovido pela Agas acontece nesta quinta-feira, 12, às 14h, no auditório do Sesc. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

08/03/2020 às 14h53 Atualizada em 19/03/2020 às 18h47
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A importância do diálogo na construção das relações sindicais entre empregados e empregadores do varejo de alimentos será a pauta do Agas em Foco – Novo momento das relações sindicais, marcado para o dia 12 de março, a partir das 14 horas, no Sesc Bento Gonçalves (Rua Cândido Costa, 88 – Centro), na Serra Gaúcha.

O encontro com palestra e debate realizado por especialistas no tema terá participação gratuita. Haverá coffee-break oferecido pela Superpan. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Promovido pela Agas em parceria com o Sindigêneros/RS e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Bento (SEC/BG), o evento será a primeira edição de uma série de painéis que promoverão reflexões acerca das relações sindicais em todo o Estado. “É um debate pertinente que visa a conciliação e o equilíbrio nas relações sindicais, que sofreram mudanças após a Reforma Trabalhista. Queremos minimizar conflitos e dirimir dúvidas legais de empregados e empregadores”, explica o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo. Além de Longo, os anfitriões do encontro serão Francisco Micelli Vieira, presidente do Sindigêneros-RS, e Orildes Loticci, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Bento Gonçalves.

O evento será dividido em dois momentos. Primeiro, o palestrante Airton Dória, professor da Agas e mestre em Administração de Empresas, abordará A arte de sorrir nos momentos de conflito, abrindo o evento. Em seguida, entrando no âmbito teórico e legal, os advogados Lúcia Witczak e Eduardo Francisquetti debaterão os direitos e deveres a serem observados em uma negociação sindical.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários