Policiais da Brigada Militar prenderam três criminosos nas ruas de Bento Gonçalves em um período de apenas três horas durante a realização da Operação Corpo Fechado. Eles foram capturados entre o final da noite da quarta-feira, 18 de setembro, e a madrugada desta quinta-feira, 19, nos bairros Cidade Alta e Eucaliptos. Em um dos casos, o bandido estava com uma submetralhadora e uma pistola.
De acordo com a Brigada Militar, a primeira prisão ocorreu por volta das 23h30, no bairro Cidade Alta. Dois homens de 30 e 34 anos foram flagrados com 36 pinos de cocaína. Eles estavam abordo de uma motocicleta e se preparavam para vender a droga a um usuário. Também foram apreendidos R$ 159 em dinheiro e um telefone celular. Os homens foram presos e conduzidos, juntamente com o material, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e posterior recolhimento ao presídio.
Por volta das 2h30, em nova ação pelos bairros da cidade, os policiais flagraram um homem de 29 anos com armamento pesado e drogas no bairro Eucaliptos. Com ele foi foram encontrados uma submetralhadora sem marca/modelo, possivelmente artesanal, pistola .380 com numeração suprimida, cocaína, munições 9mm e calibre 32, balança de precisão, celular, material para embalar entorpecentes e caderno de anotações para o tráfico. O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para registro de ocorrência na DPPA. Após foi recolhido ao presídio.