Segunda, 30 de Dezembro de 2024
13°C 28°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brindes corporativos podem alavancar vendas na Black Friday

Pesquisa revela que 55% dos consumidores pretendem fazer compras na edição deste ano. Empresas já começam a planejar vendas e 75% delas acreditam q...

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino
18/09/2024 às 19h41
Brindes corporativos podem alavancar vendas na Black Friday
Image by Freepik

Com data marcada para 29 de novembro, lojistas já devem começar a planejar suas estratégias promocionais para a Black Friday 2024. Isso porque um levantamento realizado pela Dito, em parceria com a Opinion Box, mostra que 55% dos entrevistados disseram que pretendem fazer compras na edição deste ano. Além disso, 43% dos consumidores tendem a gastar mais do que no ano passado.

Quanto às estratégicas que vêm sendo adotadas pelas empresas, 45% delas dizem usar presentes corporativos como uma ferramenta para melhorar a fidelidade do cliente. O dado faz parte de um estudo realizado pela Gitnux sobre dados de mercado de 2024. “Brindes corporativos são uma excelente estratégia para agregar valor durante a Black Friday, não apenas para atrair novos clientes, mas também para fidelizar os já existentes”, afirma Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes.

Segundo o empresário, oferecer brindes personalizados como parte de uma promoção ou como um presente para compras acima de um determinado valor, pode incentivar as vendas e destacar a marca em um mercado competitivo. “Produtos como mochilas, camisetas, ecobags, fones de ouvido, garrafas e copos personalizados com design exclusivo para a Black Friday são altamente valorizados pelos consumidores. Além disso, esses itens podem ser utilizados para criar um senso de urgência e exclusividade, alinhando-se ao espírito de compras impulsivas que caracteriza a data.”

Cerca de 80% das empresas relataram que os presentes melhoraram o relacionamento com os clientes, segundo o estudo, e 70% delas acreditam que os brindes corporativos ajudam a aumentar a fidelidade do consumidor. Além disso, 45% das empresas usam os itens como parte de sua estratégia de vendas e 40% como estratégia de atendimento ao cliente.

“A ideia é transformar a experiência de compra em algo memorável, que ressoe com o cliente muito além do dia da promoção. Ao personalizar brindes com a marca e com uma arte especial para a Black Friday, as empresas não só aumentam o reconhecimento da marca, mas também reforçam a conexão emocional com seus clientes”, ressalta Badanai.

Esses dados também são destacados no estudo da Gitnux, em que 75% das empresas acreditam que os presentes corporativos ajudam na retenção de clientes. Já 68% das companhias relataram um impacto perceptível no relacionamento com os clientes e 65% usam os brindes como parte de sua estratégia de marketing.

“Essa abordagem transforma uma simples transação em uma oportunidade de construir relacionamentos duradouros e aumentar a lealdade do cliente, impactando positivamente os resultados de vendas durante e após a Black Friday”, explica o empresário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
18°
Tempo nublado
Mín. 13° Máx. 28°
18° Sensação
1.47 km/h Vento
99% Umidade
35% (0.62mm) Chance chuva
05h29 Nascer do sol
05h29 Pôr do sol
Terça
31° 14°
Quarta
34° 15°
Quinta
29° 16°
Sexta
31° 15°
Sábado
26° 16°
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 6,18 -0,13%
Euro
R$ 6,43 -0,38%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 606,307,77 -2,21%
Ibovespa
120,283,40 pts 0.01%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada