Depois de arrancar no segundo turno com vitória, o Esportivo almeja dar sequência aos bons resultados no Campeonato Gaúcho para seguir na briga pela classificação à semifinal. O alviazul visita o Novo Hamburgo, lanterna da competição estadual, neste domingo, dia 08, às 17h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 2ª rodada da Taça Francisco Noveletto Neto.
Na abertura do returno, a equipe comandada por Carlos Moraes derrotou o São Luiz, de Ijuí, em casa, por 1 a 0, com gol de Flávio Torres. O resultado positivo deixou o clube de Bento Gonçalves na vice-liderança do grupo B, permanecendo forte na briga por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e pelo título do interior, somando, no total, 11 pontos na classificação geral. Contra o Novo Hamburgo, o alviazul vai em busca de sua primeira vitória como visitante.
O Novo Hamburgo se encontra em uma situação oposta ao do Esportivo. Com apenas três pontos conquistados, a equipe comandada por Ben Hur Pereira é lanterna do Gauchão. Em seis jogos, a equipe não conseguiu balançar as redes, porém sofreu somente quatro gols no campeonato. O Anilado vem de derrota para o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, em Pelotas.
Para o confronto contra o Esportivo, o clube de Novo Hamburgo baixou o preço dos ingressos para mobilizar o torcedor para o confronto que, segundo o treinador, será a maior decisão da equipe no Gauchão, visando se reanimar na tabela para escapar do rebaixamento.
Como as equipes vêm para o jogo:
O Esportivo não poderá contar com o volante Galiardo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Washington deverá ocupar o lugar no meio de campo. O técnico Carlos Moraes deverá manter a mesma formação tática e praticamente o mesmo time que entrou em campo com o São Luiz. A provável escalação do alviazul para o confronto de domingo tem Renan; Gullithi, Edson Borges e Cleiton; Bovi, Washington, Lucas Hulk, Diogo e Rômulo; Caprini e Flávio Torres.
O Novo Hamburgo também estará desfalcado para o confronto diante do Esportivo. A equipe não poderá contar com o zagueiro Diego Ivo por conta de lesão, no entanto terá o retorno do lateral Romano, que deverá ser titular. O técnico Ben Hur Pereira deve colocar em campo Jacsson, Mattioni, Moisés, Windson e Romano; Chicão, Itaqui, Mossoró, Juba e Moisés Brito; Vieira (Alisson).
Histórico* do confronto:
Na história do confronto entre as equipes, o Esportivo leva a vantagem. O Novo Hamburgo foi o terceiro adversário contra o qual o alviazul mais jogou em sua história. Ao todo, os clubes se enfrentaram em 107 partidas, com 44 vitórias da equipe bento-gonçalvense, 27 empates e 36 vitórias para o Anilado.
Na década passada, os clubes se enfrentaram em apenas três ocasiões, com duas vitórias do Esportivo e uma do Novo Hamburgo. O último jogo entre as equipes foi realizado em 2014, quando o time do Vale do Rio dos Sinos superou a equipe bento-gonçalvense pelo placar de 2 a 1, em Bento.
*Números retirados do livro “Almanaque do Esportivo”, de autoria de Gustavo Côrtes
Serviço de jogo:
Novo Hamburgo x Esportivo
Data e horário: 08/03 – 17h
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo
Ingressos: R$ 20 (Mulheres não pagam)
Arbitragem: Árbitro: Eder Zanella; Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Luiza Reis
2ª rodada - Taça Francisco Noveletto Neto
Juventude x São José
Pelotas x Grêmio
Internacional x Brasil de Pelotas
Novo Hamburgo x Esportivo
Ypiranga x Aimoré
São Luiz x Caxias
Mín. 16° Máx. 26°