14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Com recursos do Estado, Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, terá equipamento de videoendoscopia

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e a direção do Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, assinaram convênio na segunda-fei...

17/09/2024 às 17h00
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS
Compartilhe:
O Hospital São Roque foi beneficiado pelo programa Avançar Mais -Foto: Divulgação Hospital São Roque
O Hospital São Roque foi beneficiado pelo programa Avançar Mais -Foto: Divulgação Hospital São Roque

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e a direção do Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, assinaram convênio na segunda-feira (16/9) para repasse de R$ 384 mil, que serão destinados à compra e à instalação de um sistema de videoendoscopia para atendimento da população. Os recursos fazem parte do programa Avançar Mais.

A instituição completará 100 anos em janeiro de 2025. De acordo com a direção do hospital, a expectativa é que sejam realizados 400 exames de videoendoscopia por mês. “Agradeço o Estado pelo que está fazendo. Estamos adquirindo equipamentos de ponta e de última geração”, disse o presidente Clovis Dall'Agnol, após a assinatura do convênio.

“Que tenhamos recursos para atender às necessidades com vistas ao crescimento dos atendimentos, mesmo em hospitais de pequeno e médio portes”, ressaltou a titular da SES, Arita Bergmann. Ela recordou uma visita ao hospital ocorrida em 2022. “Naquele dia fomos visitar a obra. O hospital já conta hoje com um setor de cirurgia geral. O sistema de videoendoscopia vai ajudar nos diagnósticos”, complementou.

Também participaram da assinatura do convênio a secretária municipal de Saúde Getúlio Vargas, Tatiana Novelli, a deputada estadual Nadine Anflor, e a equipe técnica da SES.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários