16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Tentativa de assalto a bancos termina com sete bandidos mortos em Paraí

Brigada Militar tinha conhecimento do crime e ficou esperando os criminosos, que foram mortos em uma intensa troca de tiros.

06/03/2020 às 10h58 Atualizada em 22/03/2020 às 13h23
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Sete bandidos foram mortos em uma tentativa de assalto a banco na cidade de Paraí, município de 7,3 mil habitantes na Serra Gaúcha.  A comunidade viveu momentos de terror na madrugada desta sexta-feira, 6 de março, quando duas agências bancárias foram atacadas.

De acordo com a Brigada Militar, o confronto aconteceu por volta das 2h,  quando um grupo criminoso armado chegou na região central da cidade em dois carros.  Os alvos foram os bancos Sicredi e Banco do Brasil. A Polícia Civil informou que três criminosos usavam moletons da corporação. Além disso, explosivos foram utilizados no ataque aos bancos.

Porém, quando os bandidos chegaram, foram surpreendidos por uma operação tática e cirúrgica da Brigada Militar. O subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Vanius Cesar Santarosa, confirmou que a corporação já tinha informações sobre um possível ataque a banco na serra gaúcha. Os policiais foram colocados em locais estratégicos para que não corressem risco de morte em caso de um confronto com os bandidos, o que acabou acontecendo.

Segundo relato de moradores da pequena cidade serrana, foram mais de 10 minutos de confronto com os criminosos e mais de 200 tiros ouvidos. O resultado terminou com sete bandidos mortos e nenhum policial ou morador ferido. Três dos criminosos morreram dentro da agência do Banco do Brasil. Os demais foram mortos na rua, próximo à agência do Sicredi. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Brigada Militar foi acionado devido a presença de explosivos que ficaram no local.

O trabalho de prevenção realizado pela Brigada Militar faz parte da Operação Angico. A operação é uma ofensiva contra o furto e roubos a banco no interior do estado, utilizando o Serviço de Inteligência da Brigada Militar. 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários