Economia Negócios
Yakult está entre as melhores no Prêmio MESC 2024
A marca também faz parte do ranking das 100 Melhores Empresas na categoria Bebidas Sucos/Leite Fermentado
16/09/2024 12h07
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino

Na 9ª edição do prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente do Instituto MESC, a Yakult do Brasil esteve entre as 100 melhores empresas pela quinta vez consecutiva. Realizada no dia 03 de setembro, em São Paulo, a cerimônia de premiação entregou os certificados às empresas de maior destaque.

A Yakult ficou em 1º lugar na categoria Bebidas/Leite Fermentado e em 61º na colocação geral. A pesquisa de cunho científico recebeu mais de 20 milhões de opiniões de clientes e envolveu mais de 10 mil marcas, de 303 segmentos do mercado de todo o Brasil.

O Programa de Recompensas MESC seleciona usuários de forma espontânea para avaliação dos produtos e serviços que consumiram nos últimos 12 meses na pesquisa de cunho científico que envolve marcas de todos os segmentos. O Programa também mantém parceria com grandes portais de E-commerce de lojas varejistas espalhadas pelo mundo.

Os consumidores responderam a um questionário composto de 12 questões cuidadosamente elaboradas e que se dividem em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Dessas, duas são abertas e dissertativas para complementar o estudo qualitativo, detalhar o sentimento dos clientes em relação às marcas e avaliar 22 dimensões do Índice de Satisfação do Cliente (ISC). Até serem premiadas, as empresas passam por duas fases eliminatórias que envolvem amostras estatísticas.

Continua após a publicidade

As Melhores Empresas do Instituto MESC são aquelas que conseguiram atingir amostragem mínima para garantir 98% de Confiança Estatística e média superior a 80% no Índice de Satisfação do Cliente (ISC). As empresas são classificadas de acordo com as médias obtidas em ordem decrescente. Todas as empresas que passaram para a segunda fase da seleção foram submetidas a uma auditoria do MESC, que realizou ao menos um processo de Cliente Oculto em seus Canais de Atendimento (SAC).

A diretora adjunta da Yakult, Magali Aparecida dos Santos, afirma que é muito importante fazer parte deste grupo seleto de empresas que são aprovadas pelos consumidores. “É uma alegria e uma honra receber novamente este certificado que nos indica a satisfação dos nossos clientes. Agradecemos a todos os clientes pela confiança, construída ao longo de mais de 50 anos graças à comunicação mútua entre nossos colaboradores e consumidores”, destaca.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

Continua após a publicidade