17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Justiça aceita denúncia contra monitor acusado de abusar de criança na Serra

Indivíduo de 21 anos é acusado de abuso sexual contra criança de 5 anos em escola infantil.

15/09/2024 às 07h36
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Justiça aceita denúncia contra monitor acusado de abusar de criança na Serra

Um homem de 21 anos foi denunciado por estupro de vulnerável contra uma criança de cinco anos, em Picada Café, na Região das Hortênsias. Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o juiz da Comarca de Nova Petrópolis aceitou a denúncia e decidiu pela continuidade do processo. O acusado, que está preso preventivamente desde o dia 13 de agosto, deve apresentar sua defesa nos próximos dias.

De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido dentro da sala de aula de uma escola municipal, onde o réu trabalhava como monitor. O caso foi descoberto após a criança relatar à mãe que mantinha um "segredo" com o acusado, o que levantou suspeitas. A denúncia foi feita à Polícia Civil, que apurou que os abusos ocorreram entre julho e agosto deste ano.

A polícia já apreendeu dispositivos eletrônicos na residência do acusado, que estão sendo analisados para verificar se há provas adicionais do crime.

Posicionamento da Prefeitura

A Prefeitura de Picada Café se manifestou no dia 16 de agosto, três dias após a prisão do servidor. Ele havia sido nomeado em 1º de julho para o cargo de atendente de educação pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Segundo a nota divulgada pela prefeitura, a Secretaria foi informada do ocorrido no dia 8 de agosto pelos pais da criança. Imediatamente, o homem foi afastado de suas funções, e um processo administrativo disciplinar foi aberto no dia seguinte para investigar a conduta do servidor. O comunicado também esclarece que, no momento de sua contratação, o acusado apresentou todos os documentos exigidos, incluindo um alvará de folha corrida, que indicava a ausência de antecedentes criminais.

A vítima está sendo acompanhada por psicólogos, conforme informado pela prefeitura, para garantir o suporte necessário à sua recuperação emocional.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários