A Polícia Civil conseguiu identificar o adolescente de 16 anos morto a tiros na madrugada desta sexta-feira, 13 de setembro, na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha. Ele foi executado na Avenida Buarque de Macedo, na área central da cidade. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, delegado Clóvis Rodrigues de Souza, o adolescente foi identificado como sendo Davi Pedroso Kral, de 16 anos. Ele era natural da cidade de Estrela, no Vale do Taquari, e estaria há menos de um mês em Garibaldi. O jovem foi executado com vários disparos de arma de fogo à queima roupa.
Os bandidos que realizaram a execução ainda filmaram como tudo aconteceu e espalharam em grupos de Whatsapp. O jovem caminhava pela Avenida Buarque de Macedo, quando dois homens em uma motocicleta passaram e o chamaram. Quando ele se aproximou, os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o adolescente, que morreu no local, antes que o socorro chegasse. No vídeo, a impressão é de que Davi Kral conhecia os autores do crime.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Este foi o sétimo assassinato ocorrido em Garibaldi no ano de 2024.