Pouco mais de uma semana após ter cometido o assassinato do jovem Bruno Alves, de 20 anos, no bairro São João, o autor do homicídio se apresentou na delegacia. O acusado, um homem de 50 anos, confessou a autoria dos disparos que mataram o jovem e feriram o pai dele. Dos seis homicídios ocorridos em Bento Gonçalves neste ano, este é apenas o primeiro em que o autor é descoberto. Ele irá responder o crime em liberdade.
O autor dos disparos foi identificado como sendo Vanderlei Cristófoli, de 50 anos. Na delegacia, ele contou para a delegada Maria Isabel Zerman que agiu em legítima defesa. Critófoli era vizinho de Bruno Alves, de 20 anos, que foi a vítima fatal na discussão, e o pai dele, Iduir Alves, de 43 anos, que ficou ferido. Segundo o autor dos disparos, as discussões se arrastaram por mais de um ano e culminaram com o crime, ocorrido no dia 23 de fevereiro deste ano.
Como se apresentou espontaneamente, possui endereço fixo e trabalho, Vanderlei Cristófoli irá responder ao crime em liberdade. Segundo a delegada Maria Isabel, ainda não foi definido o tipo de indiciamento, que, em tese, pode ser homicídio doloso e tentativa de homicídio.
Mín. 16° Máx. 26°