Um menino de apenas 1 ano e 7 meses morreu na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, em Bento Gonçalves. As circunstâncias de sua morte levantam suspeitas de maus-tratos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A criança foi levada no início da tarde desta quinta-feira, 12, para o Pronto Atendimento 24 Horas (PA) no bairro São Roque, mas, segundo informações preliminares, já chegou ao local sem vida. Médicos que atenderam a criança constataram sinais que indicavam que ela seria vítima de agressões.
Assim que os profissionais de saúde perceberam os sinais suspeitos, a polícia foi acionada. Policiais da Brigada Militar e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram os primeiros a atender a ocorrência. O Conselho Tutelar também foi chamado para acompanhar o caso.
Após o óbito ser confirmado, os familiares da criança foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimentos e esclarecimentos sobre o que aconteceu. O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), onde passará por uma necropsia para que a causa exata da morte seja determinada.
A principal linha de investigação no momento gira em torno das circunstâncias que poderiam indicar maus-tratos. As autoridades ainda aguardam os resultados do exame necroscópico para definir o rumo das investigações.