16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Técnico Carlos Moraes comemora campanha e salienta desejo por vaga à semifinal

“Não montamos um elenco para simplesmente brigar para não cair”, afirmou o treinador do Esportivo em coletiva de imprensa após a vitória sobre o São Luiz.

02/03/2020 às 17h25 Atualizada em 19/03/2020 às 18h47
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

A arrancada com vitória do Esportivo no segundo turno do Campeonato Gaúcho de 2020 deixou o clube muito próximo de concretizar a sua permanência na elite. Além disso, a campanha protagonizada pelo alviazul de Bento Gonçalves na competição estadual até aqui fez crescer as expectativas do grupo e, sobretudo, do técnico Carlos Moraes, em busca de uma classificação à semifinal e, consequentemente, de uma vaga em competição nacional. 

Com a vitória diante do São Luiz, de Ijuí, pelo placar de 1 a 0, o Esportivo manteve o 100% de aproveitamento atuando em Bento Gonçalves. Com apenas uma derrota sofrida, a equipe alviazul está na ponta da briga pela vaga restante à Série D do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Caxias já garantiu uma das vagas ao conquistar a Taça Ewaldo Poeta. 

Diante deste cenário, as expectativas cresceram significativamente dentro do grupo para ir muito mais além da permanência na elite. “Não montamos um elenco para simplesmente brigar para não cair. Os jogadores que estão aí são atletas de qualidade, que têm uma experiência muito grande, principalmente no Campeonato Gaúcho. Sabemos que futebol é encaixe, do trabalho, da equipe”, salientou Carlos Moraes.

Distante da zona do rebaixamento e com a permanência na primeira divisão muito bem encaminhada, o Esportivo agora almeja brigar por uma vaga à semifinal do segundo turno, meta considerada um sonho do grupo e da direção, e se manter na briga pela vaga à Série D. Assim como em entrevistas anteriores, Carlos Moraes novamente enfatizou o desejo de alcançar uma semifinal de turno: “Estamos com uma expectativa boa para, quem sabe, brigar por uma classificação à semifinal, o restante é consequência. Conseguir uma vaga à Série D e o título do interior são consequências do trabalho”, ressaltou o treinador. 

Mesmo que o primeiro objetivo do Esportivo no Gauchão esteja muito próximo, Carlos Moraes ainda considera importante anular quaisquer probabilidades de rebaixamento, “Ainda existe a possibilidade, enquanto ainda matematicamente existir a possibilidade nós temos que afastar essa questão”, comentou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários